top of page
Logo_zimermann.png

 GIOVANA ZIMERMANN

Audiovisual

A trilogia "Os Três Tempos do Empoderamento" reflete minha jornada artística e pessoal em relação às políticas corporais e ao empoderamento feminino, seguindo os conceitos dos "três tempos" de Jacques Lacan: o instante de ver, o tempo para compreender e o momento de concluir. A trilogia inclui os curtas-metragens Da Janela (2009), branCURA (2016), e A Cor da Liberdade (em desenvolvimento).

  1. Da Janela (2009) - Tempo de Ver

Esse curta-metragem marca o início da minha trajetória artística voltada para a reflexão sobre a violência de gênero. O roteiro surgiu a partir do relato de uma jovem que sofreu estupro, trazendo à tona questões relacionadas à fragilidade e vulnerabilidade feminina.

Branco Contra Red

2. branCURA (2016) - Tempo para Compreender

Esse segundo curta é uma continuidade do "tempo de ver", onde aprofundo a compreensão sobre o papel simbólico do corpo feminino ao longo da história. Após o impacto de Da Janela, o filme branCURA aborda as cicatrizes e traumas que persistem nas mulheres que sofrem violência.

PÉS-NA-BANHEIRA-768x399.png

O Lugar do Outro - Museu de Arte de SC (2004)

compreensão sobre o papel simbólico do corpo feminino ao longo da história. Após o impacto de Da Janela, o filme branCURA aborda as cicatrizes e traumas que persistem nas mulheres que sofrem violência.

Imagem12.jpg
bottom of page